Beleza/Da Leitora/Dúvidas/FÊ LA SALYE/Maos & Unhas/Moda/Tendências

Devo combinar o esmalte do pé com o das maos?

O post de hoje foi inspirado na dúvida da leitora Jéssica Andrade de Manaus (BR):

“Fê, eu adoro esmaltes e tenho muitas cores em casa mas sempre fico na dúvida se tenho ou nao que combinar os esmaltes do pé com o das maos e por isso, acabo usando sempre um esmalte neutro nos pés. Tenho medo de parecer begra ou carnavalesca demais. Afinal, existe uma regra ou nao? Me ajude, por favor.”

A dúvida da Jéssica é a dúvida de muita gente e o surgimento de novas cores a cada dia, parece confundir ainda mais. Por isso, criei um guia para ajudar você que tem a mesma dúvida. Vale ressaltar que nao é uma regra. Ninguém é obrigada a pintar as unhas da maneira como vou explicar. Você pode e DEVE usar as cores que mais gosta. A intençao é ajudar, dar um “norte” para que a escolha da cor se torne mais fácil para você, ok? Entao, vamos lá!

A primeira coisa que você precisa saber é que você NAO PRECISA usar a mesma cor das maos, nos pés. Se você gosta, vai fundo. Nao tem erro ou breguisse nisso, como muita gente pensa, apenas é clássico e o clássico nunca sai de moda. Mas se você quer usar uma cor diferente nos pés, você pode. Como fazer isso?

Existem várias maneiras de escolher a segunda cor de esmalte. A primeira – e mais fácil – é usar o “tom sobre tom”, ou seja, um tom escuro nas maos e um tom mais claro nos pés. O contrário também vale. Seu pé nao precisa apenas usar cores claras. Fiz uma montagem no Photoshop para vocês entenderem melhor.

tom sobre tomComo vocês viram, usar tons próximos é um recurso fácil e muito lindo e você pode combinar os tons próximos que você quiser. A imagem é apenas um exemplo.

Outra maneira de combinar as cores, é usando tons harmônicos, ou seja, tons que “conversem entre si”; que nao sao iguais mas que também nao chocam quando estao juntos. Olha só:

tonsharmonicos1Uma tendência que segue esse princípio muito bem sao as unhas candy colors.

“E como ficam às unhas em relaçao às roupas e sandálias, devo combinar também?”

Nao! Nesse caso, a ideia é contrastar. Nao saia de batom vermelho, vestido vermelho, sandália vermelha e esmalte vermelho. Isso sim é brega e nao favorece em nada as peças lindas que você escolheu. Com relaçao à sandália, você pode seguir o princípio dos “tons harmônicos” e da diferença de acabamento, ou seja: Se a sua sandália é dourada e verniz, use um esmalte cremoso vermelho, por exemplo. Evite esmaltes com glitter e verniz, em sandálias que já possuem brilho. A ideia é que um acessório nao roube a atençao do outro.

E por último, achei interessante compartilhar essa imagem, que explica bem como pintar a sua unha de uma maneira fácil e com um acabamento super bonito. À primeira vista, parece ser muita coisa, mas nao é. A imagem só tentou ser didática. Com o tempo, fica tudo muito automático.

544469_494002293997383_567655344_nImagem: Bora Colega

Gostaram das dicas? Se você tem alguma dúvida, faça como a Jéssica: envie um email para contato@pigmentof.com que com certeza eu vou te responder.

Beijos,

fundo_disclaimer_tempo

fe la salye ass

2 pensamentos sobre “Devo combinar o esmalte do pé com o das maos?

  1. adooorei, também tinha essa duvidaa, e por isso uso sempre os esmaltes clarinhos nos pés.. me ajudou bastante em relação a isso, muito obrigadaa.. e adorei o post falando sobre isso :D:D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s