PF Palette

PF Palette – 08/out/13

playQuando eu preparo as PF Palette’s, geralmente eu já sei sobre o que vou falar e a escolha da imagem fica mais fácil. Às vezes uma imagem bonita me leva a pensar no texto também.

Mas hoje eu nao sabia o que dizer e apesar da imagem ser bem bonita, nao me remeteu a nenhuma reflexao. E talvez essa “ausência de reflexao”, seja justamente o objetivo desta foto.

Às vezes queremos – ou precisamos – pensar demais, ter ideias mirabolantes, planos infalíveis, estratégias fenomenais… E às vezes, a única coisa que precisamos é parar, se desconectar, esvaziar a mente por completo, nao pensar em nada.

Uma das coisas mais difíceis na nossa geraçao é olhar pra cima e para frente. Os celulares, o acesso às comunicaçoes e alta tecnologia, nos viciou a olhar pra baixo, pra direçao do celular, do iPad, do que seja.

Nos viciou a falar demais, de diversas formas.

Nos viciou a ver tudo e a nao contemplar nada.

Nos viciou a tirar foto de tudo e a contar para o mundo o que estamos fazendo em tempo real e nos tirou o prazer de apenas contemplar uma vista como essa e guardar na memória.

pfpalette8out13Talvez a PF Palette de hoje seja a mais desafiante: escolher um momento do dia para nao fazer nada. NADA além de contemplar, esvaziar a mente e encher a alma. Topa o desafio?

Bom dia!

2 pensamentos sobre “PF Palette – 08/out/13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s