Cardápio para quem quer EMAGRECER – Semana 1 #DESEMBUCHA

Parabéns!!! Você acaba de dar um grande passo em direçao à uma vida saudável e à um corpo do qual se orgulhe e só aumente a sua autoestima. O cardápio abaixo corresponde a primeira semana do Projeto #Desembucha, que é de 30 de abril à 06 de maio.

Tente usar ao máximo os ítens sugeridos na lista de compras, mas se quiser substituir algum ítem, substitua sempre por ítens da mesma família de alimentos.

IMPORTANTE: Cada refeiçao propoe 2 ou 3 alimentos. Nao é para escolher um deles e sim, comer todos os que foram listados, principalmente no café da manha. E quando diz: “Comer 1 fruta” ou “Legumes”, você pode escolher qualquer opçao da lista de compras, tendo sempre em vista que as porçoes devem ser moderadas. Os vegetarianos podem substituir a carne por proteína de soja.

Aproveite!!! Comer bem é muito divertido 🙂

emagrecer

terçaCAFÉ DA MANHÃ: cereal sem açúcar com leite desnatado, 1 fatia de mamão, 1 colher de sopa de linhaça e canela (opcional).

LANCHE: 10 amêndoas ou nozes ou castanhas picadas.

ALMOÇO: Carne magra, batata cozida e salada de folhas verdes com tomate.

LANCHE: 1 iogurte sem gordura com morangos.

JANTAR: Peixe ou Peito de frango grelhados com arpargos ou brócolis. Você também pode acrescentar 3 colheres de quinoa, ingrediente opcional.

LANCHE : 1 porção de gelatina sem açúcar

quartaCAFÉ DA MANHÃ: Omelete de 3 claras e 1 gema, tomate e espinafre.

LANCHE: uma porção de morangos ou uvas

ALMOÇO: Peito de frango e legumes (qualquer um da lista)

LANCHE: 1 iogurte sem gordura com morangos

JANTAR: 1 frango grelhado com vegetais (qualquer um da lista)

LANCHE: 1 porção de gelatina sem açúcar

quintaCAFÉ DA MANHÃ: cereal sem açúcar com leite desnatado, linhaça e uma fatia de mamão

LANCHE:  10 amêndoas ou nozes ou castanhas picadas.

ALMOÇO: 1 frango grelhado com vegetais (qualquer um da lista), quinoa ou arroz integral.

LANCHE: 1 maçã picadinha com 1 iogurte sem gordura

JANTAR: Peixe com brócolis

LANCHE : 1 porção de gelatina sem açúcar

sextaCAFÉ DA MANHÃ: Omelete de 3 claras e 1 gema, tomate, espinafre e queijo cotage.

LANCHE:  10 amêndoas ou nozes ou castanhas picadas.

ALMOÇO: Peixe, arroz integral e brócolis

LANCHE: 1 fatia de pão integral, tomate e queijo sem gordura.

JANTAR: Carne magra ou peito de frango, quinoa, aspargos ou brocólis.

LANCHE:  1 porção de gelatina sem açúcar

sábadoCAFÉ DA MANHÃ: cereal sem açúcar com leite desnatado, 3 morangos e 1 colher de sopa de linhaça.

LANCHE: 10 amêndoas ou nozes ou castanhas picadas.

ALMOÇO: Carne magra ou Peito de Frango, macarrão integral e salada de folhas verdes

LANCHE: 1 iogurte sem gordura

JANTAR: Livre, mas controle o tamanho da porçao. Você pode comer aquela pizza gostosa, mas sem exageros ou todo o esforço da semana nao terá adiantado.

domingoCAFÉ DA MANHÃ: Iogurte com aveia, linhaça e morangos picados

LANCHE: Uma fatia de abacaxi

ALMOÇO: Carne, peixe ou peito de frango, salada de folhas verdes e 1 carboidrato

LANCHE: 4 quadradinhos de chocolate meio-amargo

JANTAR: Salada de Folhas Verdes

LANCHE: 1 porção de gelatina sem açúcar

segundaCAFÉ DA MANHÃ: 1/2 banana picada com aveia

LANCHE: 1 maçã

ALMOÇO: Peito de frango, arroz integral, feijão e salada de folhas verdes

LANCHE: 3 ovos cozidos

JANTAR: Peito de frango, 2 colheres de arroz integral e brócolis

LANCHE: 1 porção de gelatina sem açúcar

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8 pensamentos sobre “Cardápio para quem quer EMAGRECER – Semana 1 #DESEMBUCHA

  1. bem legal o menu! só os ovos no lanche e principalmente no cafe da manha nao vai dar… vou ter ke substituir.. hehehehe. tem algum motivo especial pra comer assim pesado no cafe da manha? :p (ps: só da eu nos coments! sorry :/) bjs

  2. Oi, Fê!
    nunca consegui fazer dieta. Quando queria perder uns quilinhos começava a diminuir as porções de comida. quando eu tinha uns 25 anos a coisa já começou a não funcionar mais com tanta facilidade. Agora com 30 anos na cara vou ter que enfrentar. O mais difícil pra mim é comer de 3 em 3h. Sou acostumada desde sempre a comer apenas 3 refeições no dia. Tô muito animada pra fazer essa dieta. Vou começar me pesando sempre 1x por semana. VAMOS VER NO QUE VAI DAR… meda! rs
    Obrigada pelas dicas!
    bjs

    • Tuta, eu nunca fui de dietas também e por isso que faz uns 2 anos que optei por reeducar de vez a minha alimentaçao, com um cardápio bem similar. Me acostumei tanto que nem me sinto vivendo de dieta. Na verdade, tudo flui quando vc começa a ver os efeitos. Que bom que está animada, já é um passo e tanto. Espero mesmo que dê certo!!! Conselho: nao se pese tanto, a balança pode te fazer desanimar, caso nada aconteça em 1 semana. 1X ao mês eu acho viável. Bjsss

  3. Fê, infelizmente tenho gastrite e não posso comer alimentos crus, só cozidos. Vou trocar as saladas cruas por legumes cozidos, brócolis, couve manteiga, abobrinha, repolho, espinafre, chuchu, cenoura, vagem, beterraba, etc. Acredito q não perderá a eficiência da dieta, certo?

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