FAQ

Aqui estão as respostas para perguntas mais frequentes que recebo. Esta página será atualizada de acordo com o recebimento das perguntas e dúvidas. Você também pode fazer a sua pergunta, através do Ask. Dá até pra perguntar anonimamente. É só clicar aqui.

faq21. Por que Pigmento F?

Adoro cores, todas elas! E quanto mais pigmentadas melhor! Nao só na maquiagem, mas na vida. Acredito que um mundo cinza ou preto e branco, é um pouco apagado. Nada contra, mas é como se faltasse algo. Daí veio o nome “pigmento”. O “F” é do meu nome, pra ter um toque pessoal nas coisas que escrevo.

2. O que você faz?

Você pode ver o meu perfil em detalhes clicando aqui.

3. Onde você mora?

Em Santiago, no Chile.

4. Qual é a melhor parte de ter um blog?

Poder falar dos assuntos que mais gosto com pessoas que também compartilham os mesmos gostos. Ter a chance de fazer amigas no mundo todo por conta desse trabalho. É um conteúdo colaborativo que acaba prestando um serviço, onde as mulheres podem tirar suas dúvidas sobre tudo o que abrange o universo feminino. Me divirto enquanto preparo os posts, vídeos e etc.

5. Qual a “pior” parte de ter um blog?

Nao diría a pior, mas a que exige mais de mim: Tem que trabalhar muito, pesquisar bastante, nao cair na mesmice, buscar conteúdos relevantes. Tem que deixar ele bonito, criativo, gostoso de ler. Tem que conciliar com trabalho, família e todos os outros ítens da sua vida. Uma blogueira precisa assumir o compromisso diário de se fazer presente com qualidade e simpatia. Nao é simplesmente criar um domínio. Fora isso, você está o tempo todo em exposiçao  e isso também tem o lado “ruim”.

6. Você vende produtos da Sigma?

Nao, mas você pode comprar com descontos e/ou brindes, neste link aqui.

7. Qual é o seu email?

contato@pigmentof.com

8. Quero enviar uma sugestao de post. Como faço?

Por favor, envie para o mesmo email: contato@pigmentof.com

9. Meu comentário nao apareceu no blog. Por que?

Os comentários do blog são moderados, então podem demorar um pouco a serem autorizados. É a única forma que tenho de ler o que todo mundo escreve. Se libero, muita coisa passa batida, especialmente os comentários em posts mais antigos. Mas, comentários maldosos e ofensivos não são publicados. Também não são permitidas propagandas nos comentários.

10. Meu comentário apareceu mas a parte do comentário em que eu divulgava o meu blog, nao. Por que?

O blog tem um sistema que barra automaticamente divulgaçao de URL’s. Ele faz isso através de uma combinaçao de “comandos de programaçao” e em 90% dos casos, esses sites nem chegam pra mim. Mas se você tem interesse que eu veja o seu site, nao envie nos comentários. Manda um email pra mim e com certeza darei uma olhada.

11. Divulguei meu blog ou página nos comentários de uma postagem da fanpage do blog. Porque nao apareceu?

Gente, é muito chato ver um comentário que nao tenha nenhuma relaçao com a postagem. Além de ser deselegante com as blogueiras, também irrita quem acompanha efetivamente o blog e recorreu aos comentários atrás de uma informaçao relacionada ao assunto. Por favor, se você deseja divulgar o seu trabalho, existem outras maneiras.

12. Quero enviar o meu look para publicar no site. O que tenho que fazer? 

Que ótimo! Você pode publicar sua foto no seu IG e usar a tag #pigmentofdodia. Assim que eu ver a foto, ela será publicada no IG do blog, na fan page e aqui. Mas atençao: se o seu perfil for bloqueado, eu nao vou conseguir ver. Nesse caso, envie a foto para contato@pigmentof.com ou mande por mensagem na fan page.

13. Como faço para anunciar no blog?

Envie sua proposta para contato@pigmentof.com

14. No Pigmento F tem anúncio “pago” ou “publieditorial”?

Sempre que houverem posts pagos, eles estarao com a tag “PUBLI” e só serao feitos se forem interessantes para as leitoras.

15. É verdade que você canta?

Hehe… É sim 🙂

16. Qual é o principal foco do blog?

Ser uma revista eletrônica de beleza, moda e decoraçao.

17. Gostei do seu post, posso copiar no meu blog?
NAO! A reprodução de textos e imagens não é autorizada, mas você pode colocar o link do post que achou interessante no seu blog para que seus leitores possam ler o conteúdo aqui no Pigmento F mesmo.

18. Tenho dúvídas sobre as sombras da MAC. Você pode me ajudar?

Fiz um guia que esclarece tudo sobre elas: texturas, acabamentos, nomes e etc. Clique aqui.

19. Com que câmera você grava os vídeos?

Canon SX 30 IS

20. Qual programa vocês usa para editar os vídeos?

iMovie e Final Cut.

21. Qual base da MAC você usa?

NW20.

22. Qual programa você usa para editar fotos?
Adobe Photoshop CS3 e o pixlr.com.

23. Por que você nao me adiciona no Facebook?

Me reservo o direito de ter um perfil só para os amigos mais próximos e familiares, mas se você seguir a fan page do blog, vai poder falar comigo sempre que quiser. Na verdade, é mais fácil você me encontrar nesta página do que no meu perfil particular haha.

24. Quem tira as fotos do blog?

Eu mesma com a ajuda do tripé ou algum amigo/familiar. Quem estiver disponível 🙂

25. Queria contratar você para escrever no meu blog/site e/ou mídias digitais em geral. Como eu faço?

Realmente, eu crio conteúdos digitais para outros sites e/ou mídias. Por favor, clique aqui para ter mais informaçoes.

26. Quais maquiagens importadas você recomenda?

Fiz um guia detalhado com preços, marcas, lojas e muitas dicas. Clique aqui.

27. Queria saber um pouco mais da sua vida pessoal…

Gravei uma TAG que se chama “Te conhecendo melhor”, com perguntas enviadas pelas leitoras. É um vídeo onde conto coisas que gosto e outras particularidades minhas. É uma ótima maneira de saber mais sobre mim. Se o que você deseja saber nao estiver no vídeo, pode usar o ask do blog para conversar comigo.

28. Vou passar uns dias no Chile. Que lojas você me indica?

Fiz um guia de compras completo com lojas que recomendo em Santiago. Clique aqui e divirta-se!

29. Quero dicas para aproveitar a neve em Santiago, mesmo nao sabendo esquiar. Me ajuda?

Neste post você encontra todas as dicas para esquiar em Santiago e opçoes de passeios para quem nao sabe esquiar.

30. Quais lojas você recomenda para comprar cosméticos ou roupas?

Todas as lojas indicadas no blog sao confiáveis porque sao lojas onde compro geralmente. Para conhecer cada uma delas, clique no menu Guia de Compras.

31. Onde posso comprar o cinto da Antonia (Letícia Spiller) de Salve Jorge?

Através deste link e com preço especial para as leitoras.

32. Por que a Fê Marley nao escreve mais?

A Fê Marley começou o blog junto comigo mas além de maquiadora, ela também é fotógrafa e a correria de dois trabalhos a impediram de continuar ajudando o blog. É uma pena, mas quem sabe um dia tenhamos a sorte dela poder voltar, né?

33. O que você fez para emagrecer?

Contei tudo neste post aqui, dá uma lida.

34. Qual é o objetivo do blog? Você pretende ficar famosa com ele?

Atualmente, eu nao vivo do blog. Tenho o meu trabalho e outras atividades e quando criei o blog, decidi que ele faria parte – ainda que com o tempo apertado – da minha rotina. Fiz isso porque gosto mesmo de escrever e de trocar informaçoes que nem sempre as marcas disponibilizam pra gente. Eu tenho e escrevo para outros blogs, desde que essa ferramenta nem era vista como profissao ou como publicidade. Eu gosto mesmo! Agora, se eu quero ser famosa com ele, essa resposta depende muito do que você entende por fama. Se ela estiver ligada ao reconhecimento do meu trabalho, é claro que sim. Mas de verdade, do fundo do meu coraçao mesmo, eu nao tenho a pretensao de me tornar uma it girl e nem condeno as blogueiras que conseguiram isso. Como eu disse, o reconhecimento do trabalho tem que vir e ele vem de diferentes maneiras, como o caso de uma blogueira chegar a virar uma celebridade, por exemplo. Nao vejo erro nisso, é só que nao combina com o meu jeito de ser e nem ficaria confortável nessa situaçao, vocês me entendem? É inevitável nao se expor quando você decide transmitir o seu conhecimento na internet, mas eu nao tenho trabalhado no blog com a intençao de ficar famosa, pelo menos nao como a maioria entende a palavra fama. Em outras palavras: isso aqui é um trabalho, que exige tempo, dinheiro e dedicaçao e por isso mesmo, ficarei muito feliz em ser reconhecida por ele; mas vou adorar mais ainda se puder fazer isso – pelo menos em 80% das vezes – daqui mesmo, ou seja, da privacidade da minha casa e sem que me exijam um padrao de aparência ou exposiçao – que como eu já disse – nao condeno, apenas nao me sentiria 100% La Salye.

35. Comparando com outras blogueiras, você quase nao posta nada da sua vida pessoal no Instagram…

É verdade. Se me compararem com outras blogueiras, pode-se dizer que nao posto nada no IG, embora minha presença por lá seja diária. Mas é que eu procuro sempre postar imagens relacionadas ao blog, aos assuntos de beleza e moda. As fotos da minha vida pessoal sao postadas no meu perfil pessoal. Além de blogueira, também sou leitora e às vezes me incomoda um pouco ver tantas fotos pessoais em perfis que teoricamente deveriam ser mais comerciais. É só por isso que posto menos porque a quantidade de fotos de assuntos de beleza é bem menor que a quantidade de fotos sobre mim e estas eu nao posto no perfil do blog. Nao condeno quem use uma única conta para as duas finalidades, eu apenas tenho uma maneira diferente de trabalhar.

Atenção: É proibido usar o nome do blog para contactar terceiros.
Todos
os e-mails do Pigmento F partem desde domínio: contato@pigmentof.com
Ninguém além de mim está autorizado a entrar em contato com empresas e assessorias para solicitar informações em nome do blog.

ass beijo blog

 

>>> Siga o blog: 

youtubepinteresttwitter1instagramfacebook1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s